Marcadores

Ano Novo Aquário Áries astral da casa Astrologia astrologia vocacional Câncer Capricórnio Casa de Aquário Casa de Áries Casa de Câncer Casa de Capricórnio Casa de Escorpião Casa de Gêmeos Casa de Leão Casa de Libra Casa de Peixes Casa de Sagitário Casa de Touro Casa de Virgem Casa do Signo Depoimentos Divulgação eclipse Escorpião Fases da Lua Gêmeos Horóscopo Inferno Astral Júpiter Leão Le��o Libra Lua Balsâmica Lua Cheia Lua Cheia em Aquário Lua Cheia em Leão Lua Cheia em Touro Lua Cheia em Virgem Lua Crescente Lua Crescente em Aquário Lua Crescente em Câncer Lua Crescente em Capricórnio Lua Crescente em Leão Lua Crescente em Touro Lua em Aquário Lua em Áries Lua em Câncer Lua em Capricórnio Lua em Escorpião Lua em Gêmeos Lua em Leão Lua em Libra Lua em Peixes Lua em Sagitário Lua em Touro Lua em Virgem Lua Fora de Curso Lua Minguante Lua Nova Lua Nova em Aquário Lua Nova em Capricórnio Lua Nova em Peixes Mães e filhos Mapa Astral Mapa Infantil Mapa Natal Maria Lua News Marte Marte em Áries Marte em Peixes Meditações Meditações Aquário Mercúrio Mercúrio em Aquário Mercúrio em Capricórnio Mercúrio em Peixes Mercúrio Retrógrado Moda Mulher Músicas Namorados Natal Netuno Peixes Pensamentos Planeta Retrógrado Plutão Poesia Poesias Previsões promoção Sagitario Sagitário Saturno Semana Santa serviços Signo de Aquário Signo de Peixes Signos Sol em Aquário Sol em Gêmeos Sol em Virgem Touro Trânsitos Urano Vênus Vênus em Aquário Vênus em Áries Vênus em Peixes Virgem

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lua Nova em Touro


13-05-2010

O ritmo é lento, mas o pulso ainda pulsa....

Sempre que a Lua Nova acontece temos a oportunidade de “semear” aquele setor em nosso mapa, onde aqueles assuntos em especial pedem nossa atenção.
Esse mês a lunação acontece no signo de Touro, com ascendente Capricórnio e o regente Saturno em Virgem.
Veja quantos signos do elemento Terra envolvidos, evidenciando a necessidade de termos uma atitude prática e objetiva em relação àquele setor de nossas vidas que estará em pauta nesse momento.
O elemento Terra é ligado ao mudo tangível, concreto, indicando então uma predisposição para a produção e o trabalho!
O ritmo pode ser lento, pois exige cautela, prudência, mas para “Terra” o que importa é a realização.
Esta lunação será favorecida pelo contato harmonioso com Júpiter no signo de Peixes, que vem dar a justa medida para nossas ambições.
Outro aspecto não menos importante, é a quadratura que se forma com Marte em Leão. Energia desafiadora que põe em cheque nossa inabilidade em agir com moderação.
Mas há poucos dias, Mercúrio que também se encontra no signo de Touro, retomou seu movimento direto, o que vem somar positivamente à esta lunação, uma energia de ponderação, nunca de estagnação, passividade ou inércia.
A melhor coisa a se fazer nesse momento será: não agir sem refletir, não decidir sem avaliar, não condenar sem julgar e muito menos falar sem pensar!

-->
[...] Não desfrute somente o Sol, aprecie também a Lua. Não desfrute somente a calmaria, aproveite a tempestade. Tudo isso enriquece a existência...
A felicidade é um jeito de viver, é uma conduta, é uma maneira de estar agradecido ao Sol, à Lua, a quem lhe estende a mão e também a quem o abandona, pois certamente neste abandono está a possibilidade de você descobrir a força que existe em seu interior [...] 
Roberto Shinyashiki

Então vamos lá, não sabe onde aplicar essa energia e “semear” novos projetos? Escreve aqui prá mim que eu te ajudo... Não esquecendo de enviar data, hora e local de nascimento!

8 comentários:

Rachel disse...

Olá Maria,

bom dia!!
Lá vou eu abusar dos seus conhecimentos de novo, rsrsrs
Seguem meus dados:

Data de nascimento: 17/08/1979
Horário: 21h05m
Local: Rio de Janeiro/RJ

Obrigada,
Bjoca,

Rachel

Unknown disse...

Ooie!!
descobri seu blog a pouco tempo, sou aquariana, com ascendente em cancer, simplesmente piro com este mundo,alem do nosso aqui...
estou um tanto perdida com este semear.
help-me
beatriz da silva vargas
11 de fevereiro de 1987
as 18:20h

beijao

marcia cardeal disse...

Desconfio que é Touro na 5... mas, o que mais???(nasc. 12/07/1960 ás 16:30 em Brusque, SC)...rsss... bjss

Unknown disse...

OLá, Maria

Adoraria saber a influência desta lua sobre o meu signo:

nasci no dia 03/06/67, às 8:30hs, em São Paulo.

Grata, sempre.

Oba!!!

beijos

Giselle Zamboni

Maria Aguiar disse...

E aí Rachel, gostou né?
Mas astrologia é assim mesmo, apaixonante!
Para você esse mês é hora de “semear” projetos na área financeira, produtiva, fazer uso dos seus talentos, a lunação ocorre bem na Casa 2 do seu mapa, tudo a ver com a energia taurina, vai lá menina, bom momento para trabalhar inseguranças também, se tiver alguma...
bjs

Maria Aguiar disse...

Beatriz (Plano B)
Se esqueceu de informar o local do seu nascimento?!...
Manda de novo ok?

Maria Aguiar disse...

Márcia, então, é isso mesmo, a lunação caiu na Casa 5 do seu Mapa...
Você tem filhos?
Nesse momento é essa área do seu mapa que pede sua atenção, envolvendo filhos ou sua auto-expressão. Trabalhar a criança interior também vale ok?
Colocar sua essência solar, sua criatividade prá fora, de forma concreta, produtiva, é por aí...
bye

Maria Aguiar disse...

Giselle, puxa me enganei, mas é casa 11. É aí que deve “semear” novos projetos, idéias. É a casa dos amigos, das atividades em grupo, das esperanças e projetos para o futuro!!! Eu diria que tem tudo a ver com o novo trabalho que pretende realizar, envolvendo ONG... Olha, não sei não, depende das previsões como um todo, mas essa energia está presente tocando esse assunto, confere aí e depois me conta!