Marcadores

Ano Novo Aquário Áries astral da casa Astrologia astrologia vocacional Câncer Capricórnio Casa de Aquário Casa de Áries Casa de Câncer Casa de Capricórnio Casa de Escorpião Casa de Gêmeos Casa de Leão Casa de Libra Casa de Peixes Casa de Sagitário Casa de Touro Casa de Virgem Casa do Signo Depoimentos Divulgação eclipse Escorpião Fases da Lua Gêmeos Horóscopo Inferno Astral Júpiter Leão Le��o Libra Lua Balsâmica Lua Cheia Lua Cheia em Aquário Lua Cheia em Leão Lua Cheia em Touro Lua Cheia em Virgem Lua Crescente Lua Crescente em Aquário Lua Crescente em Câncer Lua Crescente em Capricórnio Lua Crescente em Leão Lua Crescente em Touro Lua em Aquário Lua em Áries Lua em Câncer Lua em Capricórnio Lua em Escorpião Lua em Gêmeos Lua em Leão Lua em Libra Lua em Peixes Lua em Sagitário Lua em Touro Lua em Virgem Lua Fora de Curso Lua Minguante Lua Nova Lua Nova em Aquário Lua Nova em Capricórnio Lua Nova em Peixes Mães e filhos Mapa Astral Mapa Infantil Mapa Natal Maria Lua News Marte Marte em Áries Marte em Peixes Meditações Meditações Aquário Mercúrio Mercúrio em Aquário Mercúrio em Capricórnio Mercúrio em Peixes Mercúrio Retrógrado Moda Mulher Músicas Namorados Natal Netuno Peixes Pensamentos Planeta Retrógrado Plutão Poesia Poesias Previsões promoção Sagitario Sagitário Saturno Semana Santa serviços Signo de Aquário Signo de Peixes Signos Sol em Aquário Sol em Gêmeos Sol em Virgem Touro Trânsitos Urano Vênus Vênus em Aquário Vênus em Áries Vênus em Peixes Virgem

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lua Cheia em Escorpião


Iniciamos o dia sob as bênçãos da Lua Cheia no Signo de Escorpião.
Na lunação de Áries, um impulso, uma idéia foi concebida, aqui a idéia é tomada pelo desejo e levada à realização. Viveremos nessa fase as conseqüências internas e externas das ações iniciadas na Lua Nova.
O eixo Touro-Escorpião em evidência, nos coloca diante de dois tipos de necessidades e desejos. O ideal é atingir o equilíbrio entre as energias do signo da Lua (Escorpião) e o seu oposto Sol (Touro). Para ambos os signos a dificuldade é aprender a lidar com a necessidade de controle das situações e possível dificuldade com perdas materiais (Touro) e psicológicas (Escorpião). O instinto de sobrevivência é o sentimento mais forte nesse momento.
O Sol faz conjunção com Mercúrio retrógrado, o que nos dá uma ótima oportunidade de avaliarmos o que conseguimos conquistar até aqui. Se fomos bem sucedidos, podemos ampliar e partilhar nossas experiências.
Ao mesmo tempo a Lua faz sextil com Plutão, recebendo a divina cooperação necessária, para transformarmos o que não deu certo em aprendizado. Se o que tentamos até agora não teve forças para vingar ou se faltou empenho para lutar pelo que desejávamos, é hora de abandonar as expectativas e não nos apegarmos à elas.

Deixo aqui uma afirmação positiva, de autoria de Donna Cunningham para lidarmos com esse momento:

“Corrijo qualquer desequilíbrio nos recursos que partilho com os outros. Conquisto a serenidade deixando os ressentimentos para trás.”

5 comentários:

Daniela Scheifler disse...

Querida, iluminada Lua Cheia para todos nós! O blog tá lindo e que bom que agora dá pra comentar hihihi

Tentei no dia da estréia, mas não deu. E Hermes danado dá risada, né? :-)

beijos, beijos

Tili Oliveira disse...

Linda, como eu disse para a Dani, hoje estou assim: pra dentro de mim!
Não consigo evitar. Acordei assim e, pelo jeito, vai ser o dia todo.
Tenho um Esbat para comemorar o Wesak hoje, mas nem sei ainda se vou.
De qualquer forma, tenho sempre um monte de bençãos para agradecer numa noite como a de hoje. Assim o farei.
Agradeço desde já por haverem pessoas como você no mundo.
Pra você uma ótima noite de Lua Cheia!

Maria Lua disse...

Dani,
Viva, deu certo!!!
Ufa que eu tô ficando danada com esse 'Coments' que não quer funfar, rsrsrs
Agradecida pelo elogio, deu um trabalho, mas está sendo muito boa a acolhida,
bjs

Maria Lua disse...

Tili,
Em um dia como o hoje o importante é sentir, deixe fluir, siga seu coração...
Lua Cheia é tudo de bom, faz a gente sentir que está viva, eu adoro!
bjs

Maria Alice Miller disse...

Tá faltando datas nos posts, né Maria? Entrei dois dias seguidos e o post ainda era sobre "Lua em Libra", quando vc já havia comentado que era Lua em Escorpião. Agora que li sobre a lua em escorpião, fico na dúvida de que dia é (ou foi). E, para o futuro, você também vai acabar ficando na dúvida em que dia postou algo... :(
Meu receio agora é que seu template novo não tenha isso (data)...
Bjs!