Hoje acontece um evento muito importante na astrologia, que é o ingresso de Urano em Áries. Ele deverá permanecer aí até julho, quando em movimento retrógrado retorna ao signo de Peixes e finalmente em março de 2011 ingressa de vez em Áries, permanecendo aí por um longo período.
Urano é um planeta lento, sua permanência por signo é de 7 anos e o ciclo completo ao redor do zodíaco dura 84 anos.
Trata-se de um ciclo de descobertas na vida, da evolução através de mudanças e experiências.
Sua passagem por um signo tem importância no nível social, pois diz respeito à coletividade. Individualmente seus efeitos serão melhor sentidos na casa em que se encontra no mapa natal de cada um. Portanto, diz respeito aos assuntos ali envolvidos.
E por onde passa traz mudanças repentinas, imediatas. Pode haver ruptura, pois há tensão e sensação de falta de liberdade. Inovar e reformular, querer ser original, ser o que se é, são coisas de Urano.
Em se tratando de Áries, tudo isso fica muito mais intenso, pois Áries é um signo cardinal. Os signos cardinais trazem a marca da iniciativa, são determinados e decididos. Auto-motivados, tem um comportamento ativo, interesse no momento imediato.
Com Urano transitando em Áries podemos ser levados a precipitação, impaciência, falta de perseverança, pressa excessiva.
É importante nesse período, tentar não “colocar o carro na frente dos bois”, como diz o ditado, mas também não ter medo do novo e da insegurança que o desconhecido traz.
Saiba mais...
Saiba mais...
4 comentários:
Pois é, minha querida!!! Sinto na pele as mudanças... tudo novo!!! Pois que venham as novidades. Adorei seu texto.
bjossss
E vamos lá né? construir as nossas mudanças com responsabilidade!
O inesperado bateu à minha porta, ontem, tirou tudo do lugar, para depois repor, já modificado. :-)
beijos, beijos
Bué... botando as barbas de molho...
Bjs!
Malice
Marcelo,
Também estou sentindo, aliá a algum tempo...
Dani,
O inesperado tbm passou por aqui e está me criando problemas, vamos ver como me saio, rsrsrs
Malice,
Botar as barbas de molho sempre é bom, e ainda mais em se tratando desses planetas lentos, cujos efeitos sempre são de mudança e transformação! O problema é se não estivermos preparados ou formos resistentes às mudanças...
bjs
Postar um comentário