Marcadores

Ano Novo Aquário Áries astral da casa Astrologia astrologia vocacional Câncer Capricórnio Casa de Aquário Casa de Áries Casa de Câncer Casa de Capricórnio Casa de Escorpião Casa de Gêmeos Casa de Leão Casa de Libra Casa de Peixes Casa de Sagitário Casa de Touro Casa de Virgem Casa do Signo Depoimentos Divulgação eclipse Escorpião Fases da Lua Gêmeos Horóscopo Inferno Astral Júpiter Leão Le��o Libra Lua Balsâmica Lua Cheia Lua Cheia em Aquário Lua Cheia em Leão Lua Cheia em Touro Lua Cheia em Virgem Lua Crescente Lua Crescente em Aquário Lua Crescente em Câncer Lua Crescente em Capricórnio Lua Crescente em Leão Lua Crescente em Touro Lua em Aquário Lua em Áries Lua em Câncer Lua em Capricórnio Lua em Escorpião Lua em Gêmeos Lua em Leão Lua em Libra Lua em Peixes Lua em Sagitário Lua em Touro Lua em Virgem Lua Fora de Curso Lua Minguante Lua Nova Lua Nova em Aquário Lua Nova em Capricórnio Lua Nova em Peixes Mães e filhos Mapa Astral Mapa Infantil Mapa Natal Maria Lua News Marte Marte em Áries Marte em Peixes Meditações Meditações Aquário Mercúrio Mercúrio em Aquário Mercúrio em Capricórnio Mercúrio em Peixes Mercúrio Retrógrado Moda Mulher Músicas Namorados Natal Netuno Peixes Pensamentos Planeta Retrógrado Plutão Poesia Poesias Previsões promoção Sagitario Sagitário Saturno Semana Santa serviços Signo de Aquário Signo de Peixes Signos Sol em Aquário Sol em Gêmeos Sol em Virgem Touro Trânsitos Urano Vênus Vênus em Aquário Vênus em Áries Vênus em Peixes Virgem

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Urano em Áries

27-05-10


Hoje acontece um evento muito importante na astrologia, que é o ingresso de Urano em Áries. Ele deverá permanecer aí até julho, quando em movimento retrógrado retorna ao signo de Peixes e finalmente em março de 2011 ingressa de vez  em Áries, permanecendo aí por um longo período.
Urano é um planeta lento, sua permanência por signo é de 7 anos e o ciclo completo ao redor do zodíaco dura 84 anos.
Trata-se de um ciclo de descobertas na vida, da evolução através de mudanças e experiências.
Sua passagem por um signo tem importância no nível social, pois diz respeito à coletividade. Individualmente seus efeitos serão melhor sentidos na casa em que se encontra no mapa natal de cada um. Portanto, diz respeito aos assuntos ali envolvidos.
E por onde passa traz mudanças repentinas, imediatas. Pode haver ruptura, pois há tensão e sensação de falta de liberdade. Inovar e reformular, querer ser original, ser o que se é, são coisas de Urano.
Em se tratando de Áries, tudo isso fica muito mais intenso, pois Áries é um signo cardinal. Os signos cardinais trazem a marca da iniciativa, são determinados e decididos. Auto-motivados, tem um comportamento ativo, interesse no momento imediato.
Com Urano transitando em Áries podemos ser levados a precipitação, impaciência, falta de perseverança, pressa excessiva.
É importante nesse período, tentar não “colocar o carro na frente dos bois”, como diz o ditado, mas também não ter medo do novo e da insegurança que o desconhecido traz.

Saiba mais...

4 comentários:

marcelo dalla disse...

Pois é, minha querida!!! Sinto na pele as mudanças... tudo novo!!! Pois que venham as novidades. Adorei seu texto.
bjossss

Daniela Scheifler disse...

E vamos lá né? construir as nossas mudanças com responsabilidade!

O inesperado bateu à minha porta, ontem, tirou tudo do lugar, para depois repor, já modificado. :-)

beijos, beijos

Anônimo disse...

Bué... botando as barbas de molho...
Bjs!
Malice

Maria Aguiar disse...

Marcelo,
Também estou sentindo, aliá a algum tempo...

Dani,
O inesperado tbm passou por aqui e está me criando problemas, vamos ver como me saio, rsrsrs

Malice,
Botar as barbas de molho sempre é bom, e ainda mais em se tratando desses planetas lentos, cujos efeitos sempre são de mudança e transformação! O problema é se não estivermos preparados ou formos resistentes às mudanças...

bjs