O ano novo astrológico acabou de começar e a Lua Nova só veio consolidar esse evento astral.
Estamos todos de algum modo e em alguma questão de nossas vidas re-nascendo!
A novidade pressupõe insegurança, medo, e com Saturno se opondo a esta lunação, fica mais evidente a responsabilidade e o compromisso que teremos que assumir em relação aos assuntos envolvidos.
O desejo intenso por resultados rápidos é levado ao extremo com Júpiter conjunto à Lua Nova, aumentando ainda mais a sensação de limitação e restrição do impulso e da vontade. Daremos a largada querendo ter a certeza de que seremos o primeiro a chegar.
Coisas do temperamento ariano também ativado pelo mental, com o regente do ascendente, Mercúrio, também em Áries, nos levando ao improviso e a impaciência.
Mas Mercúrio está retrógrado, nos indicando que será oportuno pensar antes de agir e falar.
Manter o equilíbrio e buscar respeitar as regras do jogo será extremamente necessário para uma sobrevivência pacífica junto às parcerias, sejam quais forem.
A tendência por auto-afirmação poderá nos levar a aceitar desafios além das nossas limitações pessoais. Contar com a cooperação e o respeito do próximo poderá nos ajudar a cumprir nossas tarefas de forma mais racional e menos instintiva.
Por aqui, pessoalmente, as coisas estão bastante aceleradas e o tempo cada vez mais escasso, não tenho conseguido postar em tempo, peço desculpas aos meus leitores...
Renascimento
Espero a estrela guia que
anunciará meu renascimento,
Sem óvulo,
Sem feto,
Sem afeto
Do nada.
Espero para qualquer momento
o parto doloroso da verdade,
o encontro perigoso com a essência,
o momento preciso de
abortar o disfarce.
Espero o momento
De sorrir de tristeza,
De chorar de alegria,
De inverter os papéis,
De correr o risco
De viver eu mesmo.
Wanderley Elian
Nenhum comentário:
Postar um comentário