Marcadores

Ano Novo Aquário Áries astral da casa Astrologia astrologia vocacional Câncer Capricórnio Casa de Aquário Casa de Áries Casa de Câncer Casa de Capricórnio Casa de Escorpião Casa de Gêmeos Casa de Leão Casa de Libra Casa de Peixes Casa de Sagitário Casa de Touro Casa de Virgem Casa do Signo Depoimentos Divulgação eclipse Escorpião Fases da Lua Gêmeos Horóscopo Inferno Astral Júpiter Leão Le��o Libra Lua Balsâmica Lua Cheia Lua Cheia em Aquário Lua Cheia em Leão Lua Cheia em Touro Lua Cheia em Virgem Lua Crescente Lua Crescente em Aquário Lua Crescente em Câncer Lua Crescente em Capricórnio Lua Crescente em Leão Lua Crescente em Touro Lua em Aquário Lua em Áries Lua em Câncer Lua em Capricórnio Lua em Escorpião Lua em Gêmeos Lua em Leão Lua em Libra Lua em Peixes Lua em Sagitário Lua em Touro Lua em Virgem Lua Fora de Curso Lua Minguante Lua Nova Lua Nova em Aquário Lua Nova em Capricórnio Lua Nova em Peixes Mães e filhos Mapa Astral Mapa Infantil Mapa Natal Maria Lua News Marte Marte em Áries Marte em Peixes Meditações Meditações Aquário Mercúrio Mercúrio em Aquário Mercúrio em Capricórnio Mercúrio em Peixes Mercúrio Retrógrado Moda Mulher Músicas Namorados Natal Netuno Peixes Pensamentos Planeta Retrógrado Plutão Poesia Poesias Previsões promoção Sagitario Sagitário Saturno Semana Santa serviços Signo de Aquário Signo de Peixes Signos Sol em Aquário Sol em Gêmeos Sol em Virgem Touro Trânsitos Urano Vênus Vênus em Aquário Vênus em Áries Vênus em Peixes Virgem

quinta-feira, 19 de março de 2015

Lua Nova em Peixes


A Lunação ou Lua Nova é o início de um novo ciclo lunar, quando ocorre o encontro da Lua com o Sol no mesmo signo, evidenciando as qualidades deste signo.
O ciclo lunar tem uma duração de 28 dias e seu desenvolvimento se dá nas 3 fases lunares : Crescente,  Cheia e Minguante.
A última lunação ocorreu no finalzinho do signo de Aquário o que naquela ocasião nos deu a ideia de que teríamos um período favorecido pela criatividade e originalidade, qualidades tão peculiares ao signo de Aquário.
A fase crescente se desenvolveu sob o signo de Gêmeos, acrescentando a curiosidade e a diversidade aos nossos propósitos deste período até chegar a fase Cheia no signo de Virgem onde pudemos ter a oportunidade de organizar e quem sabe até colocar em prática algumas dessas ideias e ideais. Até chegarmos à fase minguante no signo de Sagitário que de certa forma pode-se considerar como uma preparação para o novo ciclo. Fase esta que espero tenha promovido ainda alguma abertura para finalizações e conclusões positivas e otimistas em relação ao futuro.
Agora estamos iniciando um novo ciclo lunar onde a Lua se encontra com o Sol novamente no finalzinho de um signo, desta vez o de Peixes, promovendo nesse encontro também um eclipse solar (ocultação do Sol pela Lua) e na sequência já se encaminha para o signo de Áries, onde também no início da noite o Sol ingressa iniciando um novo ciclo solar por todo o zodíaco. Para nós astrólogos simbolizando o Ano Novo Astrológico.
São 3 eventos bastante significativos e que irão marcar todo este período que estamos iniciando hoje, limiar entre passado e futuro!
O momento poderá ser de tomada de consciência daquilo que nos restringe a liberdade e portanto, de trabalhar nossas atitudes para romper com o padrão do medo do desconhecido. Muito importante nos conectarmos com nosso lado intuitivo e espiritual para tentarmos atravessar este “início de ano” de uma forma mais tranquila e serena. E cuidar para não recair em comportamentos, vícios ou sentimentos do passado como forma de escapismo.
A Lua Nova no signo de Peixes nos indica um significado especial de intensa possibilidade de síntese e dissolução daquilo que será importante deixar literalmente pra trás.
Um ponto positivo para esta lunação é que mais uma vez recebe o favorecimento de Saturno em Sagitário, o que pode nos ajudar a escapar de ilusões ou falsas promessas, se nos basearmos no conhecimento real da situação e não em crenças fantasiosas
De fato o início deste Novo Ano Astrológico nos indica que serão “tempos de guerra” e que se não mantivermos o bom senso e a calma podemos por tudo a perder. Vivemos tempos  de mudanças, desde 2010  com o ingresso de Urano em Áries. O Ano Novo Astrológico acontece com um stellium em Áries, com a presença da Lua e Marte acrescentando movimentação e coragem a estes novos tempos.
Este é um momento de início que tende a ser acelerado e tenso, por conta de vários planetas no signo de Áries, acentuando suas qualidades aguerridas, o que poderá gerar decisões precipitadas.
Por isso vejo de forma positiva o fato de termos uma lunação pisciana neste primeiro mês do novo ano astrológico, o que pode nos ajudar a “pegar mais leve” a ser mais compassivo e compreensivo, embora ainda assim a energia ariana favoreça a individualidade.
Importante nos conectarmos com o nosso interior, com a emoção e intuição que estarão intensamente ativadas e também “ficar ligados” em insights e sinais que poderão surgir no decorrer desta lunação e nos ajudar a direcionar este novo caminho a seguir.
Pra quem conhece o próprio mapa fica fácil localizar em que casa irá cair a lunação e assim identificar quais os assuntos que estarão em evidência.
Caso não saiba e queira me perguntar é só enviar os dados de nascimento que informo.

Casa 1
Um bom momento para se conectar consigo mesmo, reorganizar-se internamente e deixar fluir sua intuição, sensibilidade e imaginação.
Casa 2
A lunação poderá favorecer ações que lhe agreguem valor pessoal ou material, importante aproveitar o momento de maior inspiração para perceber por quais mares navegar.
Casa 3
A Lua Nova poderá ser de oportunidade para trabalhar sua capacidade mental favorecendo a possibilidade de ler nas entrelinhas, entre silêncios e pausas. Um bom momento para buscar estruturar e expandir seu conhecimento.
Casa 4
A Lunação indica um bom momento para retornar às suas raízes e restaurar sua bateria emocional. Olhar pra própria casa, cuidar e ficar em casa irão te conectar à sensação de pertencimento.
Casa 5
Um bom momento para trabalhar os seus talentos, se apaixonar por suas criações, se valorizar e colocar sua essência solar pra fora, de forma sensível e inspirada e dedique seu amor incondicional. A arte e a música poderão ser uma fonte de inspiração criativa.
Casa 6
Hora de mudar algo na rotina, procurar criar um ambiente no trabalho onde possa se sentir livre e inspirado, de forma a lhe propiciar bem estar físico e mental. Buscar adquirir novos hábitos em relação à saúde, o cuidado com o corpo e a alimentação.
Casa 7
A lunação poderá lhe trazer a oportunidade de uma nova visão, inspiração e compreensão nas parcerias. Momento favorável pra pedir um “follow-up” ou fazer uma “DR”, o que pode até significar a possibilidade de reconciliação, se for este o caso.
Casa 8
Síntese e finalização serão os temas prováveis desta lunação. Maior possibilidade de compreender o que precisa mudar, transformar em sua vida. Momento de abrir mão ou desapegar de bens ou valores.
Casa 9
Transmitir seu conhecimento como uma forma de devotar-se a algo maior ou buscar a sabedoria entrarão na pauta desta lunação. Uma boa oportunidade também para rever sua filosofia de vida.
Casa 10
A Lua Nova traz uma oportunidade de repensar a vida profissional e a forma de atuação social. Alinhar a imagem pública com os reais valores internos será uma possibilidade. Buscar algo maior e mais inspirador.
Casa 11
A lunação amplia a possibilidade de se devotar aos amigos ou a alguma causa social que favoreça o coletivo. Boa oportunidade para se inspirar e trabalhar projetos para o futuro e ampliar objetivos de vida.
Casa 12
Boa oportunidade de se “desapegar”, abrir mão, meditar sobre si próprio e se reorganizar internamente. Buscar o “ócio criativo” para se inspirar e planejar ideias novas para o próximo ciclo solar.

Nenhum comentário: