Marcadores

Ano Novo Aquário Áries astral da casa Astrologia astrologia vocacional Câncer Capricórnio Casa de Aquário Casa de Áries Casa de Câncer Casa de Capricórnio Casa de Escorpião Casa de Gêmeos Casa de Leão Casa de Libra Casa de Peixes Casa de Sagitário Casa de Touro Casa de Virgem Casa do Signo Depoimentos Divulgação eclipse Escorpião Fases da Lua Gêmeos Horóscopo Inferno Astral Júpiter Leão Le��o Libra Lua Balsâmica Lua Cheia Lua Cheia em Aquário Lua Cheia em Leão Lua Cheia em Touro Lua Cheia em Virgem Lua Crescente Lua Crescente em Aquário Lua Crescente em Câncer Lua Crescente em Capricórnio Lua Crescente em Leão Lua Crescente em Touro Lua em Aquário Lua em Áries Lua em Câncer Lua em Capricórnio Lua em Escorpião Lua em Gêmeos Lua em Leão Lua em Libra Lua em Peixes Lua em Sagitário Lua em Touro Lua em Virgem Lua Fora de Curso Lua Minguante Lua Nova Lua Nova em Aquário Lua Nova em Capricórnio Lua Nova em Peixes Mães e filhos Mapa Astral Mapa Infantil Mapa Natal Maria Lua News Marte Marte em Áries Marte em Peixes Meditações Meditações Aquário Mercúrio Mercúrio em Aquário Mercúrio em Capricórnio Mercúrio em Peixes Mercúrio Retrógrado Moda Mulher Músicas Namorados Natal Netuno Peixes Pensamentos Planeta Retrógrado Plutão Poesia Poesias Previsões promoção Sagitario Sagitário Saturno Semana Santa serviços Signo de Aquário Signo de Peixes Signos Sol em Aquário Sol em Gêmeos Sol em Virgem Touro Trânsitos Urano Vênus Vênus em Aquário Vênus em Áries Vênus em Peixes Virgem

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Lua Nova em Aquário


“A capacidade infinita latente no ser humano espera a oportunidade de se manifestar. A alegria desta vida está em experimentar algo novo. Se nos limitarmos a fazer somente o que já conhecemos, será difícil manifestar a força oculta. O interessante é fazermos algo que nunca fizemos antes.”
Seicho Taniguchi do calendário Seicho-No-Ie  de 13-02-15

Esta será a proposta desta lunação que se repete no signo de Aquário, mas que também irá fazer quadratura com Saturno.

Quadraturas são aspectos desafiadores e com este planeta que pode simbolizar medo e culpa a ideia é que talvez não iremos nos sentir preparados para alçar vôos mais altos em direção ao futuro.

Este encontro pode despertar em nós esta limitante sensação que tem o poder de nos paralisar.
E pensando aqui em como resolver esta questão me deparei com um texto muito inspirador da Juliana Garcia – Você tem medo do novo?

Excelente oportunidade de refletir e trabalhar nossos medos principalmente na Casa Astrológica do nosso Mapa Astral que será acionada.

Aquário é um signo que simboliza a novidade, a inovação, a originalidade e é por aí que teremos que caminhar novamente neste ciclo lunar, reforçando esta possibilidade de sermos mais criativos ao buscar novas soluções para velhos problemas.

“O novo, apesar de todo medo que pode despertar, carrega sementes em sua mala de viajante.”

Saturno em Sagitário pode ser encarado como um viajante no tempo e que mala é esta que estaremos carregando neste ciclo?

A Lua representa nosso padrão de reações emocionais e “tudo o que Aquário mais quer” é quebrar regras e padrões.

“Sem o elemento da novidade não haveria caminhada, nem arte, nem projeto, nem construção, sem o elemento do desconhecido não haveria construção de conhecimento, nem progresso, nem crescimento.

Saturno em sua passagem por Sagitário nos suscita esta construção de conhecimento que certamente pode nos levar ao crescimento e expansão, então porque não aproveitar este ciclo lunar para trabalhar o medo paralisante que insiste em impedir nosso progresso.
Embora Aquário tenha uma conotação mais ligada ao coletivo e impessoal,  ao olharmos o nosso próprio mapa verificamos onde isto acontece em um nível bastante pessoal.
Também é bom lembrar que o ascendente em Libra com seu regente Vênus em Peixes sugere que para se alcançar o equilíbrio também será necessário um tanto de desprendimento e intuição.

Casa 1
Vencer o medo de ser você mesmo, este será o propósito desta lunação. Mas não do mesmo jeito e sim acrescentando uma pitada de novidade, quem sabe até mesmo no visual, na aparência? Uma boa oportunidade também para dizer a si mesmo o que fazer e exercer autoridade sobre si mesmo.

Casa 2
Que tal trabalhar o medo da insegurança em decorrência da falta, criando novas possibilidades de ganhos, fazendo coisas que lhe agreguem valor? Plantar novas mudas que possam trazer maior prosperidade e abundância?

Casa 3
O medo de compartilhar suas ideias poderá  se instalar se não souber trabalhar a forma de comunicá-las. Que tal cuidar do gestual  e encontrar um jeito novo de “se divulgar”? Buscar novas experiências no ambiente em que vive  e ampliar as informações que recebe poderá estar favorecido.

Casa 4
Que hábito ancestral você estará precisando modificar? Ou será a vida doméstica que está precisando de uma repaginação? O medo de lidar com os próprios sentimentos também encontra agora uma oportunidade de ser trabalhado, quem sabe até mesmo encontrar uma nova maneira de sentir-se livre dos velhos padrões familiares!

Casa 5
Aqui é a sua essência que precisa encontrar novos caminhos para se manifestar, trabalhar a criança interior poderá ajudar a liberar a criatividade e ser mais feliz. Não ter medo de se auto-expressar , mostrar seus talentos e se valorizar estará na pauta desta lunação.

Casa 6
A quantas andará sua rotina e os cuidados com o a saúde? Que tal se libertar de automatismos e passar a levar uma vida mais conscientemente prática e funcional? Encontrar novas formas de fazer a vida funcionar com mais eficiência e agilidade, tentando não esquecer nenhum detalhe poderá ser o desafio do momento.

Casa 7
Esta poderá ser a oportunidade de lidar com a insegurança e o medo de mudar aquela parceria ou relacionamento um tanto convencional, quem sabe aprender a negociar conseguindo enxergar a necessidade do outro. Estabelecer novas regras na arte de conviver também será uma boa pedida.

Casa 8
Aqui a oportunidade surge em transformar uma situação crítica, lidando com ela de forma inovadora e inusitada, se libertando do medo da perda, deixando de lado o “excesso de bagagem”. Mudando de estratégia para chegar a uma nova solução.

Casa 9
Buscar o conhecimento de forma inovadora, não ter medo de experimentar e explorar novos horizontes, mas cuidando para estabelecer metas possíveis de alcançar. Tornar seus ideais algo que contribua com seu crescimento pessoal, espiritual, intelectual e emocional.

Casa 10
O desafio deste ciclo lunar será buscar alcançar a excelência  e o reconhecimento social de forma independente e ousada, sem medo da crítica ou do fracasso, seguindo seus  ideais de forma a se superar, assumindo o compromisso de se tornar o melhor possível.

Casa 11
Que tal trabalhar seus projetos para o futuro usando um bom planejamento?  O desafio está em sair da idealização para a concretização, tornar real os seus anseios. E para realizar é preciso estruturar aliando tempo e recursos.

Casa 12
Aqui não se deve ter medo “do não controlável, do que surpreende, que chega sem ser convidado ou aparece de onde não se espera”. O desafio será permanecer confiante e aberto ao novo, abrir mão de algo e sacrificar-se.

Texto da Juliana Garcia – Você tem medo do novo? http://julianaggarcia.com.br/voce-tem-medo-do-novo/



Nenhum comentário: