Marcadores

Ano Novo Aquário Áries astral da casa Astrologia astrologia vocacional Câncer Capricórnio Casa de Aquário Casa de Áries Casa de Câncer Casa de Capricórnio Casa de Escorpião Casa de Gêmeos Casa de Leão Casa de Libra Casa de Peixes Casa de Sagitário Casa de Touro Casa de Virgem Casa do Signo Depoimentos Divulgação eclipse Escorpião Fases da Lua Gêmeos Horóscopo Inferno Astral Júpiter Leão Le��o Libra Lua Balsâmica Lua Cheia Lua Cheia em Aquário Lua Cheia em Leão Lua Cheia em Touro Lua Cheia em Virgem Lua Crescente Lua Crescente em Aquário Lua Crescente em Câncer Lua Crescente em Capricórnio Lua Crescente em Leão Lua Crescente em Touro Lua em Aquário Lua em Áries Lua em Câncer Lua em Capricórnio Lua em Escorpião Lua em Gêmeos Lua em Leão Lua em Libra Lua em Peixes Lua em Sagitário Lua em Touro Lua em Virgem Lua Fora de Curso Lua Minguante Lua Nova Lua Nova em Aquário Lua Nova em Capricórnio Lua Nova em Peixes Mães e filhos Mapa Astral Mapa Infantil Mapa Natal Maria Lua News Marte Marte em Áries Marte em Peixes Meditações Meditações Aquário Mercúrio Mercúrio em Aquário Mercúrio em Capricórnio Mercúrio em Peixes Mercúrio Retrógrado Moda Mulher Músicas Namorados Natal Netuno Peixes Pensamentos Planeta Retrógrado Plutão Poesia Poesias Previsões promoção Sagitario Sagitário Saturno Semana Santa serviços Signo de Aquário Signo de Peixes Signos Sol em Aquário Sol em Gêmeos Sol em Virgem Touro Trânsitos Urano Vênus Vênus em Aquário Vênus em Áries Vênus em Peixes Virgem

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Antes de iniciar a obra ou contratar um arquiteto consulte seu mapa astral!

É isso mesmo, você deve estar pensando que estou ficando “maluca” em te sugerir essa ideia, mas olhe que não estou não.
Como arquiteta e astróloga, estou sim é cada dia mais convencida que se voltássemos a nos conectar com nossa essência, teríamos a solução para muitos de nossos problemas atuais e um deles com certeza é a nossa casa.
Como seria bom poder voltar para aquela “home sweet home” no final do dia, depois de um expediente de trabalho estafante, mas só que não…
Muitas vezes não nos identificamos com nossas casas e com o que vamos encontrar lá (em relação aos ambientes é claro rs) e daí surge aquela sensação de desconforto e falta de entusiasmo, e isso independe de classe social viu!
Você deve estar pensando que dinheiro, nesse caso resolveria tudo, mas saiba que não é bem assim não.
Se você não souber fazer ou dizer para quem o faça, o que você quer na sua casa, o resultado poderá tender ao fracasso.
E foi pensando nisso depois de muito observar meus próprios clientes (como arquiteta) é que resolvi juntar meus conhecimentos astrológicos e ir pesquisar um pouco sobre o que os astros tinham a dizer sobre o assunto.
E olhe que não encontrei muita coisa não, além daquelas ‘velhas’ matérias sobre “a casa do signo” que volta e meia aparecem por aí publicadas nos mais diversos gêneros de revistas. O título da matéria sempre muda, mas o conteúdo acaba sendo o mesmo. E lá se vão dicas e mais dicas sobre como deve ser a casa de cada signo de Áries a Peixes.
Mas será que é só isso mesmo? Olhar o signo solar e pronto, sair fazendo o projeto, comprando os móveis, escolhendo as cores da tinta?
Pois muito bem, então antes que aconteça o pior e você mais uma vez, ou quem sabe pela primeira vez, acabe em maus lençóis, pare tudo e procure se informar a respeito de quem você é de fato, o que combina ou não com você, o que pode lhe trazer aquilo que você espera da sua casa, que poderá ser algo que vai além das tendências e modismos que cansamos de ver por aí publicado.
E aí surge então a pergunta, onde buscar esse tipo de informação?
E eu respondo: no seu mapa astrológico, onde mais?
Pois é, foi fazendo um trabalho de pesquisa apresentado em 2014 na 9a. Semama de Astrologia da escola onde fiz toda a minha formação como astróloga, que com o tema : “O interior está no exterior”,  propus pela primeira vez a análise do mapa astral como base para o conhecimento prévio da personalidade do indivíduo através do seu perfil astrológico, aliando assim ambos os saberes (arquitetura e astrologia) como suporte ao desenvolvimento do projeto.
Analisando o mapa astrológico encontrei todas (ou quase todas) as respostas para essas dúvidas, afinal não é todo mundo que tem clareza do que quer e muito menos ainda de como passar isso para o profissional que irá lhe ajudar nesta empreitada.
Mas esta análise é completa, não se baseia apenas no signo solar, mas também em outros elementos que irão possibilitar conhecer o indivíduo como um todo e quais suas necessidades para viver bem na sua própria casa.
Analisar o mapa astral com ênfase nos planetas e casas astrológicas que mais tenham a ver com o tema cria a oportunidade de buscar  inspiração no próprio indivíduo para fazer da sua casa o reflexo da sua personalidade.
A ideia de fazer uso da astrologia para contribuir no processo desse entendimento não tem a pretensão de ditar regras ou estabelecer padrões a serem seguidos, mas sim de incentivar a percepção de si mesmo e daquilo que possa estar mais alinhado com a própria personalidade.
Acredito que entender quem somos nos ajuda a entender o que queremos e a nos tornarmos mais completos e felizes em todos os aspectos de nossas vidas.
À partir do enfoque astrológico existe a oportunidade de se desenvolver um material diferenciado, que serve de orientação para as questões estéticas e espaciais que surgem no decorrer do processo projetual.
Aliar outros conhecimentos ao desenvolvimento do projeto arquitetônico ou de design de interiores pode ampliar a possibilidade  de entendimento das tendências pessoais do cliente e quais são as principais características que indicam o que poderá satisfazer suas necessidades, tornando esse trabalho muito mais completo e satisfatório para todos os envolvidos.
A elaboração desta análise astrológica com a finalidade de formar uma breve descrição do que poderá ser “a casa ideal” pode aproximar o cliente de si mesmo e possibilitar uma maior identificação com os espaços arquitetônicos propostos.
A proposta principal deste trabalho é que o cliente se conheça e consiga da melhor forma ajudar o profissional a criar um espaço exterior que atenda o seu interior.
O desafio de fazer de uma casa um lar acolhedor e reconfortante é uma tarefa complexa que demanda não só o conhecimento técnico, mas também o conhecimento do ser humano em toda a sua diversidade.
Gravei um vídeo onde explico como é feita esta análise específica para este caso.
Convido você a assistí-lo, para conhecer essa novidade e fico à disposição para tirar suas dúvidas sobre este método de trabalho, é só clicar >> O Interior está no Exterior
Então esqueça as tendências e os modismos e da próxima vez que pensar em um projeto novo para sua casa comece consultando seu mapa astrológico, pois nele está tudo com o que você pode se identificar, gostar e necessitar para fazer da sua casa um verdadeiro lar.
Eu sou Maria Aguiar, arquiteta e astróloga!
Sol em Câncer / Lua em Leão / Ascendente Gêmeos
Consulte agora o seu Mapa da Casa!

Nenhum comentário: