Marcadores

Ano Novo Aquário Áries astral da casa Astrologia astrologia vocacional Câncer Capricórnio Casa de Aquário Casa de Áries Casa de Câncer Casa de Capricórnio Casa de Escorpião Casa de Gêmeos Casa de Leão Casa de Libra Casa de Peixes Casa de Sagitário Casa de Touro Casa de Virgem Casa do Signo Depoimentos Divulgação eclipse Escorpião Fases da Lua Gêmeos Horóscopo Inferno Astral Júpiter Leão Le��o Libra Lua Balsâmica Lua Cheia Lua Cheia em Aquário Lua Cheia em Leão Lua Cheia em Touro Lua Cheia em Virgem Lua Crescente Lua Crescente em Aquário Lua Crescente em Câncer Lua Crescente em Capricórnio Lua Crescente em Leão Lua Crescente em Touro Lua em Aquário Lua em Áries Lua em Câncer Lua em Capricórnio Lua em Escorpião Lua em Gêmeos Lua em Leão Lua em Libra Lua em Peixes Lua em Sagitário Lua em Touro Lua em Virgem Lua Fora de Curso Lua Minguante Lua Nova Lua Nova em Aquário Lua Nova em Capricórnio Lua Nova em Peixes Mães e filhos Mapa Astral Mapa Infantil Mapa Natal Maria Lua News Marte Marte em Áries Marte em Peixes Meditações Meditações Aquário Mercúrio Mercúrio em Aquário Mercúrio em Capricórnio Mercúrio em Peixes Mercúrio Retrógrado Moda Mulher Músicas Namorados Natal Netuno Peixes Pensamentos Planeta Retrógrado Plutão Poesia Poesias Previsões promoção Sagitario Sagitário Saturno Semana Santa serviços Signo de Aquário Signo de Peixes Signos Sol em Aquário Sol em Gêmeos Sol em Virgem Touro Trânsitos Urano Vênus Vênus em Aquário Vênus em Áries Vênus em Peixes Virgem

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Lua Nova em Capricórnio



04-01-11


Sempre que a Lua inicia sua fase nova, podemos comungar com esta energia e investir em algo novo naquele setor de nossas vidas de acordo com nosso mapa natal, onde acontece esse encontro tão especial entre Sol e Lua!
E esta lunação acontece juntamente com um eclipse parcial do Sol, o que torna sua influência mais importante sobre os acontecimentos que poderão se dar neste período e que tendem a se desenvolver durante os próximos seis meses.
Lua Nova em Capricórnio, a energia é de seriedade, responsabilidade, dever, compromisso, realismo, respeito.
Um certo grau de limitação e restrição também serão sentidos por conta da presença de Saturno, contendo a energia impulsiva de Marte conjunto à lunação.
Essa energia poderá ser bem utilizada se for direcionada para otimização e organização dos assuntos envolvidos. Devemos aqui trabalhar junto o tempo e a excelência.
O poder transformador de Plutão complementa tudo isso, aumentando nossa força material e espiritual para realizar as mudanças que se fizerem necessárias.

Aproveito para deixar aqui o convite, mais uma vez, como tenho feito em cada lunação, para quem quizer dividir comigo suas experiências e dúvidas sobre a lunação e os assuntos envolvidos no seu próprio mapa. É só enviar seus dados (dia, hora, local de nascimento) que eu comento aqui.

A música Lua do MPB4 já virou um hino por aqui em cada lunação, não me canso de repetí-la, mas esta do Milton Nascimento me conquistou este mês, aproveite para refletir sobre o significado desta lunação para você...



8 comentários:

lilith disse...

Oi Maria Lua, sei que essa lunação é importantíssima pra mim, pois além de capricorniana, tenho ascendente em libra, ou seja, Saturno de um lado, Plutão do outro, de acordo com os trânsitos atuais. Se puder me dizer algo sobre os assuntos envolvidos no meu caso, te agradeço muito. Os dados: nascida em 03/01/1962, às 23h15, no Rio de Janeiro (RJ).
Obrigada! bjos

Anônimo disse...

Oi Maria,

feliz ano novo pra você.

Diz onde cai essa lunação pra mim:

12/03/1967 Jundiai SP 19:01

slowmind

Mônica Modesto disse...

Olá Maria Lua,
O que vc pode me dizer ,nesta nova fase da Lua que se inicia?
Meus dados 04/05/1987 nascida em 04/05/1987 ás 15:00 hs em São Paulo Sp.

Maria Aguiar disse...

Lilith, feliz sun revolution, rsrsrsrs

Slowmind, ano novo com eclipse e lunação tudo de bom!

Coisa boa, compromisso e responsabilidade com a família, sua casa, trabalhar assuntos relativos ao tema da casa 4, essa é a dica para ambas!

Lilith, cuidar de si mesma, da sua essência, momento mais introspectivo, reflexivo, talvez, colocar ordem nas suas emoções, faz conjunção com seu sol...

bjs

Maria Aguiar disse...

Monica,
Lunação na casa 7, hora de estruturar melhor suas relações, se compromoter mais com o outro, resolver pendências nas parcerias, contratos, com clientes (se tiver)
abr

lilith disse...

Super obrigada, querida! E, aproveitando, um doce 2011 pra você.
Bjos

Anônimo disse...

Oi Maria Lua, gostei muito do teu blog!
Nasci em Porto alegre em 03/08/1963 às 22h e 30min. Que tal este eclipse e lunação em meu mapa? É verdade que a influência do eclipse dura 6 meses?
Abraços, Luciana.

Maria Aguiar disse...

Luciana,
Lunação na Casa 10 que tem a ver com carreira, posição social, seu lugar no mundo. Hora de dar atenção a esse setor, talvez repensar sua vida profissional, assumir maior responsabilidade...
'Efeito' do eclipse é mesmo 6 meses.