Em Fevereiro as manifestações coletivas tendem a ser beneficiadas. E aqui não me refiro ao Carnaval, mas muito mais em ações pautas na fé e esperança, com o uso da compreensão e do otimismo. Mesmo nossas ações individuais tenderão a favorecer o coletivo.
Áries (21/03 a 20/04)
Os arianos tem sido desafiados a usar toda a sua motivação de forma mais consciente. Com seu planeta regente no signo de Leão em movimento retrógrado até 10 de março, é bom rever o que de fato pode levá-lo à novas conquistas. Já no início do mês sob a influência da Lua Cheia, será um bom período para perceber que não está só nessa batalha!
Touro (21/04 a 20/05)
O ano mal começou, então ainda é tempo de planejar o “futuro”. Mais esperançoso do que prático, o taurino durante esse período tende a usar melhor sua sensibilidade e intuição. As atividades em grupo e a proximidade dos amigos estarão favorecidas. A espiritualidade também se fará presente, o que poderá fazê-lo perceber que não são só as conquistas materiais que dignificam o homem.
Gêmeos (21/05 a 20/06)
Depois de um início de ano “retrógrado”, seu planeta regente, Mercúrio, retoma o movimento direto, lhe auxiliando a por a cabeça no lugar e se preparar para os desafios do ano, que como querem tantos, só começa depois do Carnaval... À partir do dia 10 o geminiano se abrirá às novas experiências, com a mente mais organizada, favorecendo as questões profissionais. O contato com outras culturas através de viagens serão uma possibilidade.
Caranguejo (21/06 a 21/07)
A Lua Cheia no início do mês coloca em “cheque” a sensibilidade e o emocional do canceriano, favorecendo o estresse. Sua produtividade e as questões financeiras serão evidenciadas nesse período, que à partir da segunda quinzena poderão ser beneficiadas com uma dose extra de sorte e intuição. O momento indica mudanças de padrão e inovação e favorece os contatos com grupos de afinidade.
Leão (22/07 a 22/08)
A primeira Lua Cheia do ano ocorre em seu signo e desperta para a necessidade de encontrar novas formas de se auto-expressar. Nesse período as melhores atitudes serão as que beneficiem o coletivo. A Lua Nova irá favorecer o leonino, que poderá contar com o uso da sua intuição e sensibilidade para promover mudanças nos seus relacionamentos.
Virgem (23/08 a 22/09)
Nesse mês toda a disciplina e cautela dos últimos tempos serão substituídas por uma certa irreverência. À partir do dia 10, quando seu planeta regente, Mercúrio, ingressar no signo de Aquário, o trabalho e o dia-a-dia serão favorecidos por idéias inovadoras. A mente se abrirá para o novo e o original. Período propício para trabalho em equipe. Mantenha a saúde em dia se utilizando de práticas alternativas.
Libra (23/09 a 22/10)
Os librianos iniciam o mês se sentindo mais livres e independentes, mas essa sensação acaba quando Vênus ingressar o signo de Peixes, em 11/01, e a idéia passa a ser agir individualmente, mas pelo coletivo. Com o uso da sensibilidade e da intuição, poderão perceber mais facilmente, de que forma sua ajuda poderá favorecer as questões diárias. Atenção com a saúde, que sofrerá influência direta das questões emocionais.
Escorpião (23/10 a 21/11)
No início dos mês as questões domésticas e familiares são colocadas em pauta, quando a Lua Cheia faz conjunção com Marte, um de seus planetas regentes, ainda em movimento retrógrado. Se está pensando em mudanças nesse setor, talvez não seja o momento mais apropriado, cautela para tratar de assuntos imobiliários também. Nesse começo de ano, ainda serão necessário alguns “ajustes” na sua carreira.
Sagitário (22/11 a 21/12)
Os sagitarianos iniciaram um período de muita sensibilidade e compreensão, com o ingresso de Júpiter em Peixes (18/01/10). O momento favorece o entendimento familiar, o perdão das questões trazidas do passado, a compreensão de si mesmo. Nesse mês as idéias inovadoras e a criatividade contribuem para o alcance de suas metas. Os cursos e as viagens também estarão favorecidos.
Capricórnio (22/12 a 20/01)
No início do mês poderá “colher frutos do que foi plantado” na última Lua Nova. Período de questionamento quanto ao seu sistema de valores pessoais. Na segunda quinzena a tendência é ficar mais sonhador, romântico e idealista. A troca de idéias flui mais facilmente, possibilitando inclusive expressar seus sentimentos, coisa que não faz habitualmente.
Aquário (21/01 a 19/02)
Nos primeiros dias do mês cuide para não querer se impor, a predisposição ao individualismo poderá dificultar seus relacionamentos. À partir do dia 10, quando Mercúrio ingressa Aquário, a irreverência e a originalidade, são incorporadas à sua energia mental.
Na segunda quinzena a Lunação ocorre em seu signo, o que lhe ajudará a buscar maior compreensão dos seus valores pessoais.
Peixes (20/02 a 20/03)
O dia-a-dia e as questões rotineiras estão pedindo um pouco mais da sua atenção. Seu “inferno astral” logo termina e um novo ciclo se inicia, com a possibilidade de expansão e crescimento. Fé e esperança não vão faltar e terão como aliadas a intuição e a sensibilidade. Sabendo usá-las com sabedoria, o período que se inicia será de sorte e felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário