Marcadores

Ano Novo Aquário Áries astral da casa Astrologia astrologia vocacional Câncer Capricórnio Casa de Aquário Casa de Áries Casa de Câncer Casa de Capricórnio Casa de Escorpião Casa de Gêmeos Casa de Leão Casa de Libra Casa de Peixes Casa de Sagitário Casa de Touro Casa de Virgem Casa do Signo Depoimentos Divulgação eclipse Escorpião Fases da Lua Gêmeos Horóscopo Inferno Astral Júpiter Leão Le��o Libra Lua Balsâmica Lua Cheia Lua Cheia em Aquário Lua Cheia em Leão Lua Cheia em Touro Lua Cheia em Virgem Lua Crescente Lua Crescente em Aquário Lua Crescente em Câncer Lua Crescente em Capricórnio Lua Crescente em Leão Lua Crescente em Touro Lua em Aquário Lua em Áries Lua em Câncer Lua em Capricórnio Lua em Escorpião Lua em Gêmeos Lua em Leão Lua em Libra Lua em Peixes Lua em Sagitário Lua em Touro Lua em Virgem Lua Fora de Curso Lua Minguante Lua Nova Lua Nova em Aquário Lua Nova em Capricórnio Lua Nova em Peixes Mães e filhos Mapa Astral Mapa Infantil Mapa Natal Maria Lua News Marte Marte em Áries Marte em Peixes Meditações Meditações Aquário Mercúrio Mercúrio em Aquário Mercúrio em Capricórnio Mercúrio em Peixes Mercúrio Retrógrado Moda Mulher Músicas Namorados Natal Netuno Peixes Pensamentos Planeta Retrógrado Plutão Poesia Poesias Previsões promoção Sagitario Sagitário Saturno Semana Santa serviços Signo de Aquário Signo de Peixes Signos Sol em Aquário Sol em Gêmeos Sol em Virgem Touro Trânsitos Urano Vênus Vênus em Aquário Vênus em Áries Vênus em Peixes Virgem

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lua Nova em Capricórnio

-->
A primeira Lunação de 2010, que acontece em 15/01/10, nos estimula a busca por realizações práticas e concretas, mas devemos estar conscientes de que será necessário agir de forma planejada e metódica.
O contato benéfico com Urano nos ajudará a sermos mais criativos e independentes, amenizando a disciplina e a rigidez que Capricórnio naturalmente nos impõe.
A presença de Vênus nessa Lunação poderá nos trazer boas parcerias, embora estejamos mais seletivos e capazes de escolher melhor com quem nos relacionar.
O ritmo dos acontecimentos durante esse período iniciado nessa Lua Nova até a próxima, deverá ser lento, pois Saturno, regente de Capricórnio, está em movimento retrógrado. Mas a concentração de esforços e cautela, poderá trazer resultados positivos mais a frente.
A Lua Nova é um bom momento para dar início a novos projetos ou mudar alguma coisa nas áreas da vida representada pela casa afetada no seu mapa. Se você o tem,  dê uma olhada em que casa está o signo de Capricórnio, pois é lá que “o bicho vai pegar” esse mês...
Se tiver alguma dúvida, escreve aqui no blog que eu comento!

-->






6 comentários:

Márcia disse...

Adorei o texto. Você pode dizer alguma coisa para quem tem Capricórino na casa 12?? O "bicho vai pegar" em que setor da vida?
Obrigada.

Maria Aguiar disse...

Marcia, essa Lunação traz para você a possibilidade de "trabalhar" seus medos inconscientes nas suas relações sociais, aprender a "servir" os outros, fazer algum tipo de "doação" ou abrir mão de algo em função dos outros. De uma forma equilibrada, harmoniosa, original, aprender a lidar melhor com o que esconde dos outros e de si mesma, despertar para uma nova realidade...

Anônimo disse...

OI MAria, meu nome é Kris.

Tenho Capricórnio na casa 11 e meu filho, de 2 aninhos, tem Jupiter e Plutão em Capricórnio, na casa 7. Ele vai começar a ir pra escola, tenho algum motivo pra me preocupar?

Maria Aguiar disse...

Oi Kris, puxa que interessante pegunta sobre o pequeno...
Prá vc eu diria que é um bom momento para "trabalhar" suas relações de amizade e consciência social. Somos responsáveis por quem cativamos e nessa Lunação muito mais!
Outra coisa é com relação aos seus projetos futuros, seria legal rever aquela lista de prioridades, aquela, de começo de ano... Para chegar ao topo da montanha é importante ter preparo e planejamento. Saber onde se quer e buscar como chegar!
Para o pequeno eu diria que vai se um momento muito significante, independente do aspecto astrológico que já é forte. Afinal com Júpiter/Plutão na 7 os relacionamentos sempre serão fonte de expansão e transformação na vida dessa criança... Cuide para que essa separação sua/dele não seja traumática! Sorte!!!

Anônimo disse...

Oi, eu de novo...

Então, fiquei com a pulga atrás da orelha pq fiz o mapa do bb na internet mesmo...E o "programa" interprete dizia que ele corre riscos durante a infância. Sei q nãos e deve levar ao pé da letra essas coisas, mas então o sacana que escreveu o programa deveria pensar antes de colocar algo desse tipo na rede, né? Por isso queria saber q aspecto do mapa indica esse risco...Ele tem Urano e Lua em peixes na casa 8 e Netuno em Aquário tmb na casa 8????

Maria Aguiar disse...

Kris, o melhor é fazer o mapa com um profissional. Os mapas oferecidos aos montes por aí são genéricos e podem causar esse tipo de sentimento e confusão...
De qual risco estamos falando?!...
Ele tem vários planetas na 8, casa significadora de tranformações, morte, renascimento, entre outras coisas, e essas questões todas por si só já tem um grande peso na vida de alguém! Mas você não deve ficar assim assustada. Pode ser que ele passe por situações que tenham esse significado, sem necessariamente representar algum risco. Sem conhecer direitinho o mapa do seu filho fica difícil opinar!
Dá uma olhada no post que escrevi falando sobre o Mapa Natal Infantil, se precisar, farei com prazer!
abr

http://marialuanova.blogspot.com/2009/07/manual-de-instrucoes-para-criancas.html