Marcadores

Ano Novo Aquário Áries astral da casa Astrologia astrologia vocacional Câncer Capricórnio Casa de Aquário Casa de Áries Casa de Câncer Casa de Capricórnio Casa de Escorpião Casa de Gêmeos Casa de Leão Casa de Libra Casa de Peixes Casa de Sagitário Casa de Touro Casa de Virgem Casa do Signo Depoimentos Divulgação eclipse Escorpião Fases da Lua Gêmeos Horóscopo Inferno Astral Júpiter Leão Le��o Libra Lua Balsâmica Lua Cheia Lua Cheia em Aquário Lua Cheia em Leão Lua Cheia em Touro Lua Cheia em Virgem Lua Crescente Lua Crescente em Aquário Lua Crescente em Câncer Lua Crescente em Capricórnio Lua Crescente em Leão Lua Crescente em Touro Lua em Aquário Lua em Áries Lua em Câncer Lua em Capricórnio Lua em Escorpião Lua em Gêmeos Lua em Leão Lua em Libra Lua em Peixes Lua em Sagitário Lua em Touro Lua em Virgem Lua Fora de Curso Lua Minguante Lua Nova Lua Nova em Aquário Lua Nova em Capricórnio Lua Nova em Peixes Mães e filhos Mapa Astral Mapa Infantil Mapa Natal Maria Lua News Marte Marte em Áries Marte em Peixes Meditações Meditações Aquário Mercúrio Mercúrio em Aquário Mercúrio em Capricórnio Mercúrio em Peixes Mercúrio Retrógrado Moda Mulher Músicas Namorados Natal Netuno Peixes Pensamentos Planeta Retrógrado Plutão Poesia Poesias Previsões promoção Sagitario Sagitário Saturno Semana Santa serviços Signo de Aquário Signo de Peixes Signos Sol em Aquário Sol em Gêmeos Sol em Virgem Touro Trânsitos Urano Vênus Vênus em Aquário Vênus em Áries Vênus em Peixes Virgem

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Atividade Física e a Astrologia








Atividade física ... "quando harmonizada alivia as tensões e atua como geradora de saúde, unificando os corpos emocional, físico e mental.
A composição do corpo humano estudada pela anatomia (localização) e fisiologia (função) dos órgãos, possibilita estabelecer analogias entre os signos astrológicos e suas regências no corpo físico dentro de uma dinâmica vital.
Partindo desta análise é possível descrever a melhor atividade física de acordo com o signo, o ascendente e a posição de marte no mapa astrológico. O signo solar está ligado à vitalidade; o ascendente à expressão física e o planeta marte à linguagem corporal. Abaixo, a descrição pautada no signo solar e algumas sugestões para alcançar maior vitalidade.


Áries – rege cabeça e parte do sistema nervoso. Impetuoso e entusiasmado adora novas conquistas, principalmente motivadas pela competição. Sua inteligência corporal busca exercícios de alto impacto como pular corda, atletismo, musculação, lutas corporais ou que utilizem espadas.
Touro – rege garganta, pescoço e parte das vértebras cervicais. Resistente, aprecia o mundo das formas e dos prazeres, adora comer, o que pode levar a necessidade dos exercícios físicos pelos excessos alimentares. Ginástica, ballet, ou qualquer atividade que tenha disposição para manter a forma física.
Gêmeos – rege ombros braços e pulmões. Bons resultados com exercícios que se utilizam as vias respiratórias, braços e mãos. Tênis, ciclismo, remo e vôlei.
Câncer – rege estômago. Signo ligado à nutrição. Sensível e envolvente prezam segurança e proteção. Natação, hidroginástica, pesca e atividades que contemplem a natureza.
Leão – rege coração, olhos e parte da coluna vertebral. Quando estressado é comum sentir dor nas costas. Favorece movimentos na qual possa expressar-se criativamente. Danças de salão e ginástica que fortaleçam a coluna vertebral.
Virgem - rege os intestinos. Prático e atencioso quanto aos hábitos e cuidadoso com o corpo. Preza exercícios regulares e descarta o que é inútil a sua saúde. Nado sincronizado, tênis de mesa e ciclismo.
Libra – rege os rins e órgãos femininos. Foge dos conflitos uma vez que admira a beleza e reconciliação. Prefere os esportes requintados e com estilo. Procura estímulo nas companhias para se exercitar. Golfe, tênis, ginástica rítmica, jogos em dupla e dança.
Escorpião – rege o sistema reprodutor. Intensidade, aventuras e gosto por riscos. Sente-se atraído pelas modalidades que pode impor vontade e estratégias. Esgrima, trilha ecológica, mergulho e surf.
Sagitário – rege o fígado, coxas e nervo ciático. Seu lema é atingir metas e aventurar-se. Melhor ainda quando aliado a algum tipo de filosofia. Nada melhor do que treinar arco e flecha, artes marciais, equitação e salto a distância.
Capricórnio – rege os ossos, dentes, joelhos pele e articulações. Naturalmente responsável é melhor buscar modalidade que tragam mais prazer e menos obrigatoriedade. Valoriza esforços. Marcha atlética, alpinismo, montanhismo e caminhadas ecológicas junto a pedras.
Aquário – rege tornozelos, sistema circulatório e parte do nervoso. Priorizam práticas alternativas, variando atividades solitárias e/ou coletivas. Ioga, asa delta, pára-quedismo, utilização de aparelhos e jogos em quadras.
Peixes – rege os pés e o sistema linfático. Forte percepção psíquica e sensibilidade. Ginástica aquática, natação, dança, tai chi chuan, mergulho, sapateado e dança flamenca.

Texto adaptado de texto original escrito pela Consultora Astrológica Patrícia Boni

Nenhum comentário: