Marcadores

Ano Novo Aquário Áries astral da casa Astrologia astrologia vocacional Câncer Capricórnio Casa de Aquário Casa de Áries Casa de Câncer Casa de Capricórnio Casa de Escorpião Casa de Gêmeos Casa de Leão Casa de Libra Casa de Peixes Casa de Sagitário Casa de Touro Casa de Virgem Casa do Signo Depoimentos Divulgação eclipse Escorpião Fases da Lua Gêmeos Horóscopo Inferno Astral Júpiter Leão Le��o Libra Lua Balsâmica Lua Cheia Lua Cheia em Aquário Lua Cheia em Leão Lua Cheia em Touro Lua Cheia em Virgem Lua Crescente Lua Crescente em Aquário Lua Crescente em Câncer Lua Crescente em Capricórnio Lua Crescente em Leão Lua Crescente em Touro Lua em Aquário Lua em Áries Lua em Câncer Lua em Capricórnio Lua em Escorpião Lua em Gêmeos Lua em Leão Lua em Libra Lua em Peixes Lua em Sagitário Lua em Touro Lua em Virgem Lua Fora de Curso Lua Minguante Lua Nova Lua Nova em Aquário Lua Nova em Capricórnio Lua Nova em Peixes Mães e filhos Mapa Astral Mapa Infantil Mapa Natal Maria Lua News Marte Marte em Áries Marte em Peixes Meditações Meditações Aquário Mercúrio Mercúrio em Aquário Mercúrio em Capricórnio Mercúrio em Peixes Mercúrio Retrógrado Moda Mulher Músicas Namorados Natal Netuno Peixes Pensamentos Planeta Retrógrado Plutão Poesia Poesias Previsões promoção Sagitario Sagitário Saturno Semana Santa serviços Signo de Aquário Signo de Peixes Signos Sol em Aquário Sol em Gêmeos Sol em Virgem Touro Trânsitos Urano Vênus Vênus em Aquário Vênus em Áries Vênus em Peixes Virgem

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O interior está no exterior


É com alegria que divulgo meu trabalho de pesquisa desenvolvido com a turma do CPG Centro de Pesquisas da Gaia – Escola de Astrologia. 
Este trabalho foi apresentado na 9ª. Semana da Astrologia promovida pela  Escola em julho de 2014, com o tema: "O interior está no exterior - O espaço arquitetônico como reflexo da personalidade".
Também tenho formação em arquitetura e como resultado desta pesquisa estou apresentando uma nova proposta de trabalho para os clientes que tiverem conhecimento ou afinidade com a astrologia. 
Aos colegas arquitetos e designers de interiores também deixo o convite para que conheçam meu trabalho e consultem para agregar valor aos seus projetos.

Analisar o mapa astral com ênfase nos planetas e casas astrológicas que mais tenham a ver com o tema cria a oportunidade de buscarmos inspiração em nós mesmos para fazer das nossas casas o reflexo da nossa personalidade.

Então esqueça as tendências e os modismos e da próxima vez que pensar em um projeto novo para sua casa ou a de seu cliente comece consultando o mapa astrológico, pois nele está tudo com o que nos identificamos, gostamos e necessitamos para fazer da casa um verdadeiro lar.
  
“Como arquiteta desde o início do desenvolvimento do meu trabalho percebi que existe uma lacuna entre a técnica de projetar e a percepção do indivíduo para o qual se vai projetar. Desta percepção nasceu a necessidade de encontrar novos meios para identificar de forma mais abrangente e profunda as características pessoais do cliente e o que ele espera como resultado do processo projetual.
Esta necessidade me levou a buscar o uso de outras ferramentas que possam contribuir no processo de compreensão de como se dá a relação do indivíduo com o espaço arquitetônico.
Daí surgiu a idéia de estabelecer a interseção entre a arquitetura e a astrologia.
Esta idéia não é de fato novidade, pois é possível encontrar em revistas ou publicações do gênero, matérias onde há uma tentativa de descrever como poderá ser o espaço arquitetônico (casas, ambientes) através da análise do signo solar.
A novidade deste trabalho de pesquisa foi analisar outros símbolos astrológicos presentes no mapa astral, cujo resultado vai além do material comumente encontrado e com isso demonstrar a utilização da astrologia como ferramenta para identificar traços mais complexos da personalidade do indivíduo, o que por sua vez possibilita formar uma idéia mais precisa dos espaços e elementos arquitetônicos, reflexo dessa personalidade.
A idéia de fazer uso da astrologia para contribuir no processo desse entendimento não tem a pretensão de ditar regras ou estabelecer padrões a serem seguidos, mas sim de incentivar a percepção de si mesmo e daquilo que possa estar mais alinhado com a própria personalidade.
Acredito que entender quem somos nos ajuda a entender o que queremos e a nos tornarmos mais completos e felizes em todos os aspectos de nossas vidas.
À partir do enfoque astrológico existe a oportunidade de se desenvolver um material diferenciado, que serve de orientação para as questões estéticas e espaciais que surgem no decorrer do processo projetual.
Aliar outros conhecimentos ao desenvolvimento do projeto arquitetônico pode ampliar a possibilidade de entendimento das tendências pessoais do cliente e quais são as principais características que indicam o que poderá satisfazer suas necessidades, tornando esse trabalho muito mais completo e satisfatório para todos os envolvidos.
A elaboração de textos simples à partir da análise astrológica com a finalidade de formar uma breve descrição do que poderá ser “a casa ideal” pode aproximar o cliente de si mesmo e possibilitar uma maior identificação com os espaços arquitetônicos propostos.
A proposta principal deste trabalho é que o cliente se conheça e consiga da melhor forma ajudar o arquiteto a criar um espaço exterior que atenda o seu interior.
O desafio de fazer de uma casa um lar acolhedor e reconfortante é uma tarefa complexa que demanda não só o conhecimento técnico, mas também o conhecimento do ser humano em toda a sua diversidade, o que justifica lançar mão de todos os artifícios que nos leve a esta compreensão.”
Arq. Maria Aguiar

Nenhum comentário: