Marcadores

Ano Novo Aquário Áries astral da casa Astrologia astrologia vocacional Câncer Capricórnio Casa de Aquário Casa de Áries Casa de Câncer Casa de Capricórnio Casa de Escorpião Casa de Gêmeos Casa de Leão Casa de Libra Casa de Peixes Casa de Sagitário Casa de Touro Casa de Virgem Casa do Signo Depoimentos Divulgação eclipse Escorpião Fases da Lua Gêmeos Horóscopo Inferno Astral Júpiter Leão Le��o Libra Lua Balsâmica Lua Cheia Lua Cheia em Aquário Lua Cheia em Leão Lua Cheia em Touro Lua Cheia em Virgem Lua Crescente Lua Crescente em Aquário Lua Crescente em Câncer Lua Crescente em Capricórnio Lua Crescente em Leão Lua Crescente em Touro Lua em Aquário Lua em Áries Lua em Câncer Lua em Capricórnio Lua em Escorpião Lua em Gêmeos Lua em Leão Lua em Libra Lua em Peixes Lua em Sagitário Lua em Touro Lua em Virgem Lua Fora de Curso Lua Minguante Lua Nova Lua Nova em Aquário Lua Nova em Capricórnio Lua Nova em Peixes Mães e filhos Mapa Astral Mapa Infantil Mapa Natal Maria Lua News Marte Marte em Áries Marte em Peixes Meditações Meditações Aquário Mercúrio Mercúrio em Aquário Mercúrio em Capricórnio Mercúrio em Peixes Mercúrio Retrógrado Moda Mulher Músicas Namorados Natal Netuno Peixes Pensamentos Planeta Retrógrado Plutão Poesia Poesias Previsões promoção Sagitario Sagitário Saturno Semana Santa serviços Signo de Aquário Signo de Peixes Signos Sol em Aquário Sol em Gêmeos Sol em Virgem Touro Trânsitos Urano Vênus Vênus em Aquário Vênus em Áries Vênus em Peixes Virgem

sexta-feira, 21 de março de 2014

Saturno em Escorpião

Excelente texto da astróloga Vanessa Tuleski

Os astrólogos há muito descobriram que a melhor forma de se aproveitar a passagem de um planeta por um signo é vivendo tudo o que houver em relação àquele posicionamento. Por exemplo, se Júpiter, planeta expansivo, está passando por Gêmeos, signo das viagens curtas, comunicação e conhecimento, é hora de todos nós nos expandirmos nestes assuntos.
O motivo é simples: ao fazer o que um planeta em um signo pede conseguimos obter o melhor das inclinações e energia que ele está trazendo.
Saiba, a seguir, sete coisas que o trânsito de Saturno em Escorpião favorecerá. O número sete, aliás, não é aleatório: trata-se da quantidade de anos de um miniciclo deste planeta.

SETE COISAS QUE SATURNO EM ESCORPIÃO FAVORECERÁ

  • 1Atuar de forma mais rápida e decisiva em situações que já se delineiam como potencialmente danosas ou negativas. Exemplo: se o filho tem nove anos e não obedece, não deixe para lidar com este problema depois que ele ingressar na adolescência. Agora é o momento de corrigir este comportamento e procurar ajuda! Outro exemplo: você tinha um alto cargo e ficou desempregado. Estabeleça um prazo razoável para ter manter o mesmo padrão enquanto você procura uma recolocação. Passado o prazo, faça ajustes, para melhor se adequar à realidade.
  • 2Interromper/resolver processos danosos e abusivos, como violência doméstica, assédio moral, parceiros dominadores e sufocantes, etc. A tendência é que haja um crescimento nas estruturas sociais que darão apoio a pessoas neste tipo de situação.
  • 3Realizar cirurgias corretivas, que darão qualidade de vida, como correção de defeitos congênitos ou reparadoras.
  • 4Buscar ajuda para resolver problemas crônicos, tais como vícios, dificuldades emocionais, fobias. Tudo colaborará para isto, da inclinação coletiva para a busca de cura até uma maior receptividade e abertura da sua parte.
  • 5Resolver, vender, reciclar, jogar coisas fora, doar, solucionar, pagar, enfim, atuar de forma para finalizar pendências e situações. Bom momento para finalizar uma história dentro de você, se libertar de algo. Principalmente do passado!
  • 6Mudar, transformar, dar uma virada, recuperar o tempo perdido, a direção, a forma, qualquer coisa! Toda transformação estará favorecida, mas virá via trabalho e esforço, com procurar emagrecer mais lentamente a partir de uma reeducação alimentar, por exemplo. Este trânsito favorecerá recuperar o rumo, não importa se tiver de começar de baixo, como, por exemplo, alguém que pretende retomar os estudos a partir do ensino médio ou fundamental.
  • 7Se você tem problemas com disciplina, força de vontade, o momento é perfeito para melhorar nisso! O segredo será tentar, tentar, tentar, se forçando a fazer algo que lhe é desconfortável ou desagradável, mas necessário para o seu crescimento. Simplesmente persista todos os dias, objetivando melhorar sua marca. Exemplo: se você não consegue estudar direto durante cinco horas, comece estudando durante quarenta minutos diários e vá aumentando o tempo progressivamente. Você sentirá muito orgulho de si mesmo quando conseguir superar certas barreiras que achava impossíveis!
Tratamentos, sejam de saúde, psicológicos ou espirituais, e buscas por melhora, serão propícios com Saturno em Escorpião. Este é um signo muito voltado para a reforma e transformação, mas, para isto, é preciso admitir a necessidade de mudança e saber que ela irá requerer muita força de vontade e persistência, atributos de Saturno.
Será importante também tomar cuidado com as armadilhas da busca por soluções rápidas e irreais, que poderão custar caro e nem serem eficazes. Exemplo: pessoas que querem sair do sedentarismo para um corpo musculoso à custa do abuso de anabolizantes, correndo sérios riscos de ficarem com problemas crônicos de saúde.

RECOMEÇANDO

Em Astrologia, a recomendação é nos aliarmos ao que o trânsito está pedindo, portanto, com Saturno em Escorpião, pesquise, enfrente, mergulhe, confronte a verdade, coloque para fora, procure resolver, perdoe, lute, limpe, finalize.
Vários "re" estarão favorecidos: revalorização, reencontro, ressignificação, renascimento, regeneração, restabelecimento, retorno.
Saturno em Escorpião pede menos mentiras, com você e com o outro."Saturno em Escorpião pede menos mentiras, com você e com o outro."
Há verdades duras de admitir, como ser viciado em algo que nem é desaprovado socialmente, como rede sociais ou compras. Ou que a pessoa que está com você talvez não te ame como você espera ou que você não a ama. Ou que a sua autoestima é baixíssima e que você andou se desvalorizando por muito tempo, seja afetivamente ou profissionalmente. Descobrir estes furos é doloroso, mas também libertador.
Talvez, a partir de constatações como estas, finais aconteçam, gerando profundos mergulhos e reinícios. "Onde foi que eu me perdi?" será uma das perguntas que poderá ser feita durante este trânsito. Mas melhor ainda será a pergunta seguinte: "E como eu faço para me reencontrar e reinventar?". Se para se reinventar, você precisar de terapia, leitura, grupos de ajuda ou se conectar mais à espiritualidade, não hesite em trilhar estes caminhos. E, principalmente, não tenha medo de mudar para melhor.
Reinventar-se é uma das possibilidades deste trânsito. Não é um trabalho fácil, mas pode-se dizer que quem consegue fazer isto e dar a volta por cima guarda este sabor para sempre. E se você já se reinventou em outros tempos, não se preocupe, pois o trânsito de Saturno em Escorpião irá propiciar muitas oportunidades de conhecer e resgatar pequenos tesouros dentro de si mesmo!

Nenhum comentário: