Marcadores

Ano Novo Aquário Áries astral da casa Astrologia astrologia vocacional Câncer Capricórnio Casa de Aquário Casa de Áries Casa de Câncer Casa de Capricórnio Casa de Escorpião Casa de Gêmeos Casa de Leão Casa de Libra Casa de Peixes Casa de Sagitário Casa de Touro Casa de Virgem Casa do Signo Depoimentos Divulgação eclipse Escorpião Fases da Lua Gêmeos Horóscopo Inferno Astral Júpiter Leão Le��o Libra Lua Balsâmica Lua Cheia Lua Cheia em Aquário Lua Cheia em Leão Lua Cheia em Touro Lua Cheia em Virgem Lua Crescente Lua Crescente em Aquário Lua Crescente em Câncer Lua Crescente em Capricórnio Lua Crescente em Leão Lua Crescente em Touro Lua em Aquário Lua em Áries Lua em Câncer Lua em Capricórnio Lua em Escorpião Lua em Gêmeos Lua em Leão Lua em Libra Lua em Peixes Lua em Sagitário Lua em Touro Lua em Virgem Lua Fora de Curso Lua Minguante Lua Nova Lua Nova em Aquário Lua Nova em Capricórnio Lua Nova em Peixes Mães e filhos Mapa Astral Mapa Infantil Mapa Natal Maria Lua News Marte Marte em Áries Marte em Peixes Meditações Meditações Aquário Mercúrio Mercúrio em Aquário Mercúrio em Capricórnio Mercúrio em Peixes Mercúrio Retrógrado Moda Mulher Músicas Namorados Natal Netuno Peixes Pensamentos Planeta Retrógrado Plutão Poesia Poesias Previsões promoção Sagitario Sagitário Saturno Semana Santa serviços Signo de Aquário Signo de Peixes Signos Sol em Aquário Sol em Gêmeos Sol em Virgem Touro Trânsitos Urano Vênus Vênus em Aquário Vênus em Áries Vênus em Peixes Virgem

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Saturno em Escorpião

Lindo texto da minha amiga e astróloga @IsabellMueller
Para complementar o entendimento veja em seu mapa natal em que casa Saturno está transitando.

"Saturno é o planeta que simboliza nossos maiores desafios a cada momento. Saturno, Cronos, indicador da passagem do Tempo e dos ensinamentos que ele nos traz.
Saturno dá forma, estrutura, mas mostra as fragilidades, as limitações, as inadequações, derivadas dos medos, bloqueios, da rigidez, da tentativa (inútil) de se enquadrar em padrões que não representam nossa singularidade.
Escorpião, signo de elemento água, símbolo de intensas emoções, das águas pantanosas do inconsciente, dos tabus, da sexualidade, da intimidade transformadora, dos recursos alheios e compartilhados, das questões psicológicas e emocionais que regem nossa vida, dos mistérios da vida e da morte, das transformações e renascimentos. Da larva que dá origem à borboleta. Do vôo da águia. Da fênix que renasce das cinzas.

Saturno em Escorpião pede que mergulhemos no reino das emoções reprimidas, inconscientes e que contatemos os tesouros ocultos, potenciais intocados, que se desenvolvidos poderão representar uma nova forma de prosperidade.
Enterrar e desenterrar é um processo necessário simbolizado em Escorpião. Enterrar velhos padrões, estruturas obsoletas e desenterrar o que está oculto, adormecido, inconsciente. Psicanálise da emoção, da paixão.
Em termos coletivos, a passagem de Saturno em Escorpião, que ocorrerá até 2015, representa um processo de recessão econômica, a fim de que se compreenda a importância de reciclar, de frear o consumismo compulsivo, achando que os recursos são inesgotáveis. É preciso, mais do que nunca, responsabilidade para com os recursos do Planeta e como são geridos os recursos governamentais, corporativos, o dinheiro que “vem dos outros”, ou que é compartilhado entre pessoas (num casamento, num negócio), ou entre indivíduos e instituições.
Escorpião representa o “submundo”, aquilo que temos dificuldade de aceitar em nós mesmos, lidando com o nosso lado sombra, emoções primitivas, atitudes extremistas, compulsivas, passionais.
Mas Escorpião também representa o poder que emana da iluminação (conscientização) dos nossos aspectos sombrios. É o renascimento, a metamorfose, encarando os próprios tabus.
Reciclar, reestruturar, ressurgir e recomeçar são atributos da energia escorpiana.
Saturno testará a nossa maturidade e responsabilidade nos temas escorpianos: sexualidade, recursos financeiros conjuntos, transformações, cura, morte.
Questões relacionadas a investimentos, heranças, impostos, negócios, emoções, sexo, intimidade, psicologia, morte, finitude e impermanência estarão em pauta até 2015, de uma maneira intensa.
Devemos retomar a paixão pela vida, a visceralidade, a intensidade, pois Saturno em Escorpião mostrará onde estamos “mortos”, vivendo aquém do que poderíamos...
A importância de Saturno em Escorpião fica ainda mais enfatizada pela recepção mútua que está fazendo com Plutão em Capricórnio, representando este processo de destruição das velhas formas e de ressurgimento do que é essencial.
O poder e a riqueza que não tem estrutura ancorada em valores éticos e que não é resultado de uma verdadeira riqueza interior, se verá ameaçado. Inclusive, poderão ocorrer grandes perdas corporativas, institucionais, bancárias, governamentais e nos indivíduos que acreditam que poder é status e ostentação e que tem obtido os seus recursos de uma forma vergonhosa, às custas alheias. A podridão virá à tona e provocará grandes perdas e transformações.
Muitas pessoas terão que passar por perdas importantes, para perceber o que realmente é valioso.
Mas haverá também o poder de renascer das cinzas, de recomeçar, de acessar grandes recursos internos, psicológicos. Os valores espirituais deverão se sobrepor aos materiais.
Uma bela forma de simbolizar esta posição de Saturno em Escorpião é: da lama nasce a flor de lótus. É o processo de transformar a escuridão em luz. Que assim seja!

Os 10 mandamentos de Saturno em Escorpião:
- Seja maduro, ético e responsável ao lidar com recursos alheios e com tudo o que você compartilha com as pessoas (dinheiro, talentos, sentimentos).
- Evite dívidas, grandes empréstimos ou negócios em que não haja lastro real. Mais vale ser comedido do que sofrer prejuízos. Lembre-se de que a economia mundial estará em um processo recessivo.
- A sexualidade é uma energia poderosa. Muita atenção com quem se envolve intimamente. Sexo não é apenas físico. Há intensas energias emocionais, psicológicas e espirituais que o envolvem.
- Busque o autoconhecimento, terapias, instrumentos e técnicas que auxiliem a compreender a origem inconsciente e emocional de suas atitudes.
- Perceba que em todas as situações de sua vida as emoções influenciam poderosamente. Conscientize-se de suas emoções.
- Muito cuidado com a tendência a atitudes controladoras, manipulativas e possessivas. Viva e deixe viver.
- Não queira mudar os outros. Cuide de sua própria transformação.
- Não resista às transformações. Se você não mudar por si, a vida mudará você.
- Perceba talentos, qualidades e potenciais que ainda não foram utilizados ou lapidados. Eles é que constituirão a sua nova riqueza.
- A prosperidade decorre da riqueza interior. Valorize o que é essencial, precioso."

Um comentário:

Lunna Guedes disse...

Adorei esse texto. Muito bom perceber como as coisas são estimuladas pela natureza ou pelo universo com um todo. Resta esperar que o humano faça a sua parte e não deixe para a última hora. Ou então, o último que sair apague a luz. rs

bacio